Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:PortuguêsEnglish
Brasão da Universidade Federal do Ceará

Universidade Federal do Ceará
Programa de Pós-Graduação em Sociologia

Área do conteúdo

Danyelle Nilin Gonçalves – Produção bibliográfica

Artigos completos publicados em periódicos

1.
GONÇALVES, D. N.; LIMA FILHO, I. P. ; SANTOS, H. R. R. . ESCOLA PÚBLICA E DISCURSO MERITOCRÁTICO: PROPOSTAS DE REFORMA DE ENSINO MÉDIO E EXPECTATIVAS DE ESTUDANTES. Educação e Pesquisa (USP. Impresso), v. 50, p. 1-22, 2024.

2.
BARREIRA, Irlys Alencar Firmo ; GONÇALVES, DANYELLE NILIN . PARTICIPAÇÃO E CONFIANÇA INSTITUCIONAL: EXPERIÊNCIA DE ELABORAÇÃO DE PLANO PARA MORADIAS NÃO LEGALIZADAS. PRACS: REVISTA ELETRÔNICA DE HUMANIDADES DO CURSO DE CIÊNCIAS SOCIAIS DA UNIFAP, v. 17, p. 1-20, 2024.

3.
GONÇALVES, DANYELLE NILIN; LIMA FILHO, I. P. ; SANTOS, H. R. R. . O Ensino de Sociologia: temas e tensões dos nossos tempos. SIMBIÓTICA, v. 11, p. 1-10, 2024.

4.
LOPES, F. W. R. ; LIMA, A. J. C. ; LIMA FILHO, I. P. ; GONÇALVES, D. N. . SENTIMENTOS DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO NA PANDEMIA DE COVID-19. Revista @mbienteeducação, v. 17, p. 1-22, 2024.

5.
LIMA FILHO, I. P. ; GONÇALVES, DANYELLE NILIN ; SANTOS, H. R. R. . O trabalho docente e a pandemia da covid-19: Uma investigação com professores do ensino fundamental e médio. https://periodicos.ufjf.br/index.php/TeoriaeCultura/article/view/34782, v. 17, p. 11-23, 2022.

6.
GONÇALVES, D. N.; SILVA, D. J. S. . ENSINO DE SOCIOLOGIA: INTERVENÇÕES E MATERIAIS DIDÁTICOS PARA DIFERENTES ESPAÇOS E MODALIDADES EDUCACIONAIS. ps://doi.org/10.18468/pracs.2022v15n1, v. 15, p. 1-3, 2022.

7.
LIMA FILHO, I. P. ; GONÇALVES, D. N. ; SANTOS, Harlon . O trabalho docente e a pandemia de Covid-19: uma investigação nacional com professores do ensino médio e fundamental. Teoria e Cultura, v. 17, p. 11-23, 2022.

8.
GONÇALVES, D. N.. O ProfSocio: sujeitos e temas pesquisados. EM ABERTO, v. 34, p. 73, 2021.

9.
GONÇALVES, D. N.; LIMA FILHO, I. P. ; SANTOS, H. R. R. ; rafael freitas . Estar em isolamento: quando a desigualdade atua como fator. aval – revista avaliação de políticas públicas, v. 3, p. 150-169, 2020.

10.
GONÇALVES, D. N.; LIMA FILHO, I. P. ; SANTOS, Harlon ; FREITAS, R. M. F. . Estar em isolamento social: quando a desigualdade atua como fator. Revista Avaliação de Políticas Públicas, v. 3, p. 150-169, 2020.

11.
GONÇALVES, D. N.; SANTOS, H. R. R. . Quem são os alunos das escolas estaduais de educação profissional do Ceará? Um estudo sobre o perfil socioeconômico. O PÚBLICO E O PRIVADO, v. 29, p. 155-184, 2017.

12.
GONÇALVES, D. N.; SANTOS, Harlon . Quem são os alunos das escolas estaduais de educação profissional do Ceará? Um estudo sobre o perfil socioeconômico. O PÚBLICO E O PRIVADO, v. 29, p. 155-184, 2017.

13.
SANTOS, HARLON ROMARIZ RABELO ; GONÇALVES, DANYELLE NILIN . POLÍTICA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E O ENSINO MÉDIO INTEGRADO: SEUS CONTEXTOS E O CASO DO CEARÁ. Educação & Formação, v. 1, p. 149-165, 2016.

14.
GONÇALVES, D. N.. Política, sociedade e dinâmicas eleitorais (Apresentação). Revista de Ciências Sociais (UFC), v. 48, p. 11-15, 2016.

15.
GONÇALVES, D. N.. A Sociologia e a escola em debate nos Encontros Nacionais sobre o Ensino de Sociologia na Educação Básica. Ciências Sociais Unisinos, v. 51, p. 309-315, 2015.

16.
LOPES, G. M. ; GONÇALVES, D. N. . A cidade e seus múltiplos olhares: apontamentos e percursos de leitura. REVISTA HOMEM, ESPAÇO E TEMPO, v. 9, p. 1-13, 2015.

17.
LOPES, G. M. ; GONÇALVES, D. N. . Os usos sociais da cidade: o caso dos pescadores no Parque Ecológico do Cocó. PRACS: Revista Eletrônica de Humanidades do Curso de Ciências Sociais da UNIFAP, v. 1, p. 121-133-133, 2014.

18.
GONÇALVES, D. N.; LIMA FILHO, I. P. . APRENDENDO PELA PESQUISA E PELO ENSINO: O PIBID NO PROCESSO FORMATIVO DAS LICENCIATURAS EM CIÊNCIAS SOCIAIS. Revista Brasileira de SOciologia, v. v.2,n]3, p. 81-100, 2014.

19.
GONÇALVES, D. N.. Apresentação do Dossiê. Revista de Ciências Sociais (UFC), v. 45, p. 7-11, 2014.

20.
GONÇALVES, D. N.; SILVA, I. L. F. . Entrevista. Revista de Ciências Sociais (UFC), v. 45, p. 77-80, 2014. Citações:1

21.
ALMEIDA, Rosemary de Oliveira. ; GONÇALVES, D. N. . A prática compreensiva na formação docente em sociologia: uma experiência a partir do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência. Revista Cocar (UEPA), v. 6, p. 77-86, 2012.

22.
Brasil, Glauciria ; GONÇALVES, D. N. . Apresentação Dossiê Violação de Direitos Humanos, Anistia e Verdade na América Latina. O Público e o Privado (UECE), v. 18, p. 05-09, 2011.

23.
GONÇALVES, D. N.. Um encontro com o passado: reparando os perseguidos pela ditadura militar no Brasil (1964-1985). O Público e o Privado (UECE), v. 18, p. 43-55, 2011.

24.
BARREIRA, Irlys. A. F. ; GONÇALVES, D. N. . Anistiar ou esquecer? Direitos humanos e os perseguidos políticos no Brasil. O Público e o Privado (UECE), v. 15, p. 71-80, 2010. Citações:1

25.
GONÇALVES, D. N.. OS MÚLTIPLOS SENTIDOS DA ANISTIA. Revista Anistia Política e Justiça de Transição, v. 1, p. 272-295, 2009.

26.
GONÇALVES, D. N.. os processos de anistia política no Brasil: do perdão à “reparação”. Revista de Ciências Sociais (Fortaleza), v. 39, p. 38-48, 2008.

27.
GONÇALVES, D. N.; Eduardo Gomes Machado ; José Lindomar C. Albuquerque . A interpretação daTeoria de Gramsci por Carlos Nelson Coutinho: uma leitura crítica. Revista de Ciências Sociais (Fortaleza), v. 35, p. 84-99, 2004.

Livros publicados/organizados ou edições

1.
MACHADO, M. M. T. ; GONÇALVES, D. N. ; ROLIM, R. B. ; ALCANTARA, J. L. ; MATIAS, M. L. . Virando o Jogo: juventude e superação- intervindo e monitorando para construir competências familiares e habilidades socioemocionais-relatório programa cientista chefe. 1. ed. Fortaleza: Danyelle, 2024. v. 1. 65p .

2.
GONÇALVES, D. N.; LIMA FILHO, I. P. (Org.) ; ALCANTARA, J. L. (Org.) ; giovanna carneiro (Org.) ; SALES,LILIA MAIA DE (Org.) ; QUINDERE, V. C. M. S. (Org.) . JUVENTUDE E A ARTE DE VIRAR O JOGO- CIDADE. 1. ed. Fortaleza: LCR, 2024. v. 1. 48p .

3.
GONÇALVES, D. N.; ALCANTARA, J. L. (Org.) ; SALES,LILIA MAIA DE (Org.) ; LIMA, G. B. (Org.) ; PINHO, N. S. (Org.) ; BONFIM, B. K. S. (Org.) . JUVENTUDE E A ARTE DE VIRAR O JOGO- TRABALHO. 1. ed. Fortaleza: LCR, 2024. v. 1. 40p .

4.
ABRANCHES, A. F. P. S. (Org.) ; CRUSOE, N. M. (Org.) ; GONÇALVES, D. N. (Org.) . POLÍTICAS E PRÁTICAS DOCENTES NO CONTEXTO DA COVID19;O CENÁRIO DA REGIÃO NORDESTE. 1. ed. BRASILIA: ANPAE, 2023. v. 1. 160p .

5.
GONÇALVES, DANYELLE NILIN; MARTINS, R. (Org.) . Ensino de sociologia e pandemia: a experiência social no isolamento /. 1. ed. Belém: RFB, 2023. v. 1. 225p .

6.
BARREIRA, Irlys. A. F. (Org.) ; GONÇALVES, D. N. (Org.) ; DANTAS, E. (Org.) . APRENDIZADOS E DESAFIOS DA PARTICIPAÇÃO A EXPERIENCIA DO PLANO INTEGRADO DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA (PIRF). 1. ed. Fortaleza: Expressão Gráfica, 2021. 244p .

7.
GONÇALVES, D. N.; LIMA FILHO, I. P. (Org.) . Escola e universidade : encontros entre sociologia e educação. 1. ed. fortaleza: imprensa universitária, 2020. v. 1. 253p .

8.
GONÇALVES, DANYELLE NILIN; BARREIRA, Irlys Alencar Firmo (Org.) ; LIMA FILHO, I. P. (Org.) ; LIMA, Geísa Mattos de Araújo (Org.) . A CIDADE SOB O CHÃO DO ESPAÇO PÚBLICO. 1. ed. Fortaleza: EXPRESSÃO GRÁFICA, 2019. v. 1. 228p .

9.
GONÇALVES, DANYELLE NILIN. POLÍTICA, ENSINO, CIÊNCIA E ARTE: REFLEXÕES E DEBATES DA SEMANA DE HUMANIDADES ( VOL.2). 1. ed. Fortaleza: EXPRESSÃO GRÁFICA, 2019. v. 2. 164p .

10.
GONÇALVES, DANYELLE NILIN. POLÍTICA, ENSINO, CIÊNCIA E ARTE: REFLEXÕES E DEBATES DA SEMANA DE HUMANIDADES (VOL.1). 1. ed. Fortaleza: EXPRESSÃO GRÁFICA, 2019. v. 1. 192p .

11.
GONÇALVES, DANYELLE NILIN. COLETÂNEA: CENTRO DE HUMANIDADES-50 ANOS. 1. ed. Fortaleza: IMPRENSA UNIVERSITÁRIA UFC, 2019. v. 1. 184p .

12.
SILVA, I. L. F. (Org.) ; GONÇALVES, D. N. (Org.) . A Sociologia na educação básica. 1. ed. São Paulo: AnnaBlume, 2017. v. 1. 402p .

13.
GONÇALVES, D. N.; MOCELIN, D. G. (Org.) ; MEIRELLES, M. (Org.) . Rumos da sociologia no ensino médio : ENESEB2015, formação de professores, PIBID e experiências de ensino. 1. ed. Porto Alegre: CirKula, 2016. v. 1. 368p .

14.
GONÇALVES, D. N.. Sociologia e juventude no ensino médio: formação, PIBID e outras experiências. 1. ed. Campinas: Pontes, 2013. v. 1. 168p .

15.
GONÇALVES, D. N.. Jovens na política: animação e agenciamentos do voto em campanhas eleitorais. 1. ed. Campinas: Pontes, 2012. v. 3. 193p .

16.
GONÇALVES, D. N.. O preço do passado: anistia e reparação de perseguidos políticos no Brasil. 1. ed. São Paulo: Expressão Popular, 2009. v. 1. 287p .

17.
GONÇALVES, D. N.; FURTADO, Elizabeth (Org.) ; MOURA, Epitácio Macário (Org.) . Sociologia da educação. 1. ed. Fortaleza: RDS Editora, 2009. v. 1. 105p .

Capítulos de livros publicados

1.
GONÇALVES, D. N.; ALCANTARA, J. L. . PARA VIRAR O JOGO É PRECISO MAIS- EDUCAÇÃO E TRABALHO. In: DANYELLE NILIN GONÇALVES; LILIA MAIA DE MORAIS SALES. (Org.). JUVENTUDE E A ARTE DE VIRAR O JOGO- TRABALHO. 1ed.FORTALEZA: LCR, 2024, v. 1, p. 7-13.

2.
GONÇALVES, D. N.; ALCANTARA, J. L. . A CIDADE ESTÁ PARA QUAL JUVENTUDE?. In: DANYELLE NILIN GONÇALVES; LILIA MAIA DE MORAIS SALES. (Org.). JUVENTUDE E A ARTE DE VIRAR O JOGO- CIDADE. 1ed.FORTALEZA: LCR, 2024, v. 1, p. 7-13.

3.
GONÇALVES, D. N.; LIMA FILHO, I. P. . ENFRENTAMENTO EDUCACIONAL DIANTE DA COVID 19 NO CEARÁ. In: ABRANCHES, Ana de Fátma P. de Sousa Abranches; Nilma Margarida Crusoé; Danyelle Nilin Gonçalves. (Org.). POLÍTICAS E PRÁTICAS DOCENTES NO CONTEXTO DA COVID19;O CENÁRIO DA REGIÃO NORDESTE. 1ed.BRASILIA: ANPAE, 2023, v. 1, p. 78-97.

4.
MATIAS, M. L. ; GONÇALVES, D. N. ; ALCANTARA, J. L. ; ROLIM, R. B. ; MACHADO, M. M. T. . PROJETO VIRANDO O JOGO: UMA NOVA PERSPECTIVA DE POLÍTICA PÚBLICA PARA A JUVENTUDE DA PERIFERIA DE FORTALEZA/CE. In: TAINAH SIMÕES SALES; ANA CECÍLIA BEZERRA DE AGUAR; BIANCA MOTA DO NASCIMENTO BRASIL MUNIZ; TAYNÁ DA SILVA ALENCAR; JANETE APARECIDA RODRIGUES NOBRE; ENZO FARIAS FREIRE. (Org.). FEMINISMO, POLÍTICA E DEMOCRACIA:as mulheres e os caminhos para o poder. 1ed.FORTALEZA: DIALÉTICA, 2023, v. 1, p. 1-25.

5.
GONÇALVES, DANYELLE NILIN; SANTOS, H. R. R. ; LIMA FILHO, I. P. . A PANDEMIA DA COVID-19 E O TRABALHO DOCENTE: UMA REFLEXÃO SOBRE AS EXPERIÊNCIAS DO BRASIL E DO CEARÁ. In: DANYELLE NILIN GONÇALVES; ROGÉRIA MARTINS. (Org.). Ensino de sociologia e pandemia: a experiência social no isolamento. 1ed.Belém: RFB, 2023, v. 1, p. 67-94.

6.
BARREIRA, Irlys. A. F. ; GONÇALVES, D. N. . PARTICIPAÇÃO E CONFIANÇA INSTITUCIONAL: INTERPELAÇÕES SOCIOLÓGICAS DE UMA EXPERIÊNCIA. In: Irlys Barreira; Danyelle Nilin Gonçalves; Eustógio Dantas. (Org.). APRENDIZADOS E DESAFIOS DA PARTICIPAÇÃO A EXPERIêNCIA DO PLANO INTEGRADO DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA (PIRF). 1ed.Fortaleza: Expressão Gráfica, 2021, v. 1, p. 19-42.

7.
GONÇALVES, D. N.. ELEIÇÕES NA PANDEMIA: ESTRATÉGIAS, DISCURSOS E ATORES. In: Emanuel Freitas da Silva. (Org.). Eleições municipais 2020 : cenários, disputas e resultados políticos. 1ed.Fortaleza: Ed Meta, 2021, v. 1, p. 10-29.

8.
GONÇALVES, D. N.; LIMA FILHO, I. P. . A EDUCAÇÃO E A SOCIOLOGIA. In: danyelle nilin gonçalves; irapuan peixoto lima filho. (Org.). Escola e universidade : encontros entre sociologia e educação. 1ed.fortaleza: imprensa universitária, 2020, v. 1, p. 7-13.

9.
GONÇALVES, D. N.. SER PROFESSOR EM TEMPOS DE ESCOLA SEM PARTIDO. In: danyelle nilin gonçalves; irapuan peixoto lima filho. (Org.). Escola e universidade : encontros entre sociologia e educação. 1ed.fortaleza: imprensa universitária, 2020, v. 1, p. 176-196.

10.
GONÇALVES, D. N.; giovanna carneiro ; paula lopes . ENTRE DISCURSOS E CONFLITOS: BREVE ANÁLISE SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DO SISTEMA DE COTAS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ ? UFC. In: danyelle nilin gonçalves; irapuan peixoto lima filho. (Org.). Escola e universidade : encontros entre sociologia e educação. 1ed.fortaleza: imprensa universitária, 2020, v. 1, p. 230-249.

11.
GONÇALVES, D. N.. O Ensino de Sociologia e o Escola Sem Partido. In: Brunetta , Antonio Alberto (org.) et al.. (Org.). Dicion?rio do Ensino de Sociologia. 1ed.maceió: café com sociologia, 2020, v. 1, p. 131-134.

12.
GONÇALVES, DANYELLE NILIN; LIMA FILHO, I. P. ; SANTOS, H. R. R. ; rafael freitas . A VIDA NA QUARENTENA: DESLOCAMENTOS E AGLOMERAÇÕES DE PESSOAS EM FORTALEZA. In: MIRIAM PILLAR GROSSI;RODRIGO TONIOL. (Org.). Cientistas sociais e o Coronavírus. 1ed.FLORIANÓPOLIS: TRIBO DA ILHA, 2020, v. 1, p. 200-203.

13.
GONÇALVES, DANYELLE NILIN; LIMA FILHO, I. P. ; rafael freitas . Educação superior em tempos de pandemia:usos de tecnologias e condições de trabalho dos docentes. In: Francisco Horácio da Silva Frota; Maria Helena de Paula Frota; Maria Andréa Luz da SIlva. (Org.). O Impacto da covid -19 nas políticas públicas. 1ed.fortaleza: EdMeta, 2020, v. 1, p. 259-276.

14.
GONÇALVES, DANYELLE NILIN. ACADEMIAS AO AR LIVRE EM FORTALEZA: MEDO E OCUPAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO. In: BARREIRA, IRLYS; GONÇALVES, DANYELLE. (Org.). A CIDADE SOB O CHAO DO ESPAÇO PÚBLICO. 1ed.Fortaleza: EXPRESSÃO GRÁFICA, 2019, v. 1, p. 65-86.

15.
GONÇALVES, DANYELLE NILIN. ANISTIA E COMISSÃO NACIONAL DA VERDADE: ESQUECIMENTO, CONFLITOS E REVISIONISMO HISTÓRICO. In: GONÇALVES, DANYELLE. (Org.). POLÍTICA, ENSINO, CIÊNCIA E ARTE: REFLEXÕES E DEBATES DA SEMANA DE HUMANIDADES (VOL.2). 1ed.Fortaleza: EXPRESSÃO GRÁFICA, 2019, v. 2, p. 27-36.

16.
GONÇALVES, DANYELLE NILIN. INTRODUÇÃO: 50 ANOS DO CENTRO DE HUMANIDADES. In: GONÇALVES, DANYELLE. (Org.). COLETÂNEA: CENTRO DE HUMANIDADES-50 ANOS. 1ed.Fortaleza: IMPRENSA UNIVERSITÁRIA UFC, 2019, v. 1, p. 7-14.

17.
GONÇALVES, DANYELLE NILIN; LIMA FILHO, I. P. . REDES NACIONAIS DE ENSINO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: O CASO DO PROFSOCIO. In: GONÇALVES, DANYELLE. (Org.). COLETÂNEA: CENTRO DE HUMANIDADES-50 ANOS. 1ed.Fortaleza: IMPRENSA UNIVERSITÁRIA UFC, 2019, v. 1, p. 151-164.

18.
GONÇALVES, DANYELLE NILIN. INTRODUÇÃO. In: GONÇALVES, DANYELLE. (Org.). POLÍTICA, ENSINO, CIÊNCIA E ARTE: REFLEXÕES E DEBATES DA SEMANA DE HUMANIDADES (VOL.1). 1ed.Fortaleza: EXPRESSÃO GRÁFICA, 2019, v. 1, p. 7-10.

19.
GONÇALVES, DANYELLE NILIN. INTRODUÇÃO. In: GONÇALVES, DANYELLE. (Org.). POLÍTICA, ENSINO, CIÊNCIA E ARTE: REFLEXÕES E DEBATES DA SEMANA DE HUMANIDADES (VOL.2). 1ed.Fortaleza: EXPRESSÃO GRÁFICA, 2019, v. 2, p. 7-12.

20.
BARREIRA, Irlys Alencar Firmo ; GONÇALVES, DANYELLE NILIN . APRESENTAÇÃO. In: BARREIRA, IRLYS; GONÇALVES, DANYELLE. (Org.). A CIDADE SOB O CHÃO DO ESPAÇO PÚBLICO. 1ed.Fortaleza: EXPRESSÃO GRÁFICA, 2019, v. 1, p. 7-14.

21.
GONÇALVES, DANYELLE NILIN. REFLEXÕES SOBRE A SOCIOLOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA EM TEMPOS DE RETROCESSO. In: CARUSO, HAYDÉE; MARIO BISPO DOS SANTOS. (Org.). RUMOS DA SOCIOLOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: REFORMAS, RESISTÊNCIAS E EXPERIÊNCIAS DE ENSINO. 1ed.PORTO ALEGRE: EDITORA CIRKULA, 2019, v. 1, p. 31-34.

22.
SILVA, I. L. F. ; GONÇALVES, D. N. . Apresentação. In: Ileizi Fiorelli Silva; Danyelle Nilin Gonçalves. (Org.). A sociologia na educação básica. 1ed.São Paulo: AnnaBlume, 2017, v. 1, p. 9-15.

23.
SILVA, I. L. F. ; GONÇALVES, D. N. . Desafios e Possibilidades para o futuro da Sociologia na Educação Básica. In: Ileizi Fiorelli Silva; Danyelle Nilin Gonçalves. (Org.). A sociologia na educação básica. 1ed.São Paulo: AnnaBlume, 2017, v. 1, p. 389-398.

24.
GONÇALVES, D. N.. Novas formas de participação: a política em tempos de Facebook. In: Bezerra, Marcos O.; Comerford, John; Palmeira, Moacir. (orgs.). (Org.). Questões e Dimensões da Política.. 1ed.Rio de Janeiro: Papeis selvagens, 2017, v. 1, p. 1-11.

25.
GONÇALVES, D. N.. COMISSÃO NACIONAL DA VERDADE: ATORES E CONFLITOS. In: MARCOS ANTONIO MONTE ROCHA. (Org.). DIREITOS HUMANOS, SOCIEDADE E POLÍTICA. 1ed.fortaleza: EXPRESSÃO GRÁFICA E EDITORA, 2016, v. 1, p. 47-66.

26.
GONÇALVES, D. N.. cuidar da comunidade: a atuação das mulheres promotoras de paz. In: cesar barreira; irlys barreira. (Org.). Etnografias na cidade: redes, conflitos e lugares. 1ed.Campinas: Pontes Editora, 2016, v. 1, p. 203-219.

27.
LIMA FILHO, I. P. ; GONÇALVES, D. N. . Escolas, culturas juvenis e sociabilidades: reflexões sobre adesões e resistências da juventude. In: Danyelle Nilin Gonçalves; Daniel Gustavo Mocelin; Mauro Meirelles. (Org.). Rumos da sociologia no ensino médio : ENESEB2015, formação de professores, PIBID e experiências de ensino. 1ed.Porto Alegre: CirKula, 2016, v. 1, p. 115-130.

28.
GONÇALVES, D. N.. A Licenciatura fez mais sentido: a experiência do Pibid para egressos de iniciação à docência. In: Danyelle Nilin Gonçalves, Daniel Gustavo Mocelin, Mauro Meirelles. (Org.). Rumos da sociologia no ensino médio : ENESEB2015, formação de professores, PIBID e experiências de ensino. 1ed.Porto Alegre: CirKula, 2016, v. 1, p. 231-246.

29.
GONÇALVES, D. N.. Na escola- de perto e de dentro:as reflexões geradas no PIBID de Sociologia. In: Maia, A.F.M; Rocha, A.R.M; Porto, B.S;Braga, C. M. P; Viana Junior, G. S. (Org.). Práticas docentes em foco- diálogos e experiências na Universidade Federal do Ceará. 1ed.fortaleza: Expressão Gráfica, 2015, v. 1, p. 149-160.

30.
GONÇALVES, D. N.. Os sentidos e as disputas em torno da anistia e da reparação de perseguidos políticos no Brasil. In: Carlos Artur Gallo; Silvana Rubert. (Org.). Entre a memória e o esquecimento-estudos sobre os 50 anos do Golpe Civil-militar no Brasil. 1ed.Porto Alegre: Editora Deriva, 2014, v. 1, p. 211-224.

31.
GONÇALVES, D. N.. Apresentação. In: GONÇALVES, Danyelle Nilin. (Org.). Sociologia e juventude no Ensino Médio: formação, PIBID e outras experiências. 1ed.Campinas: Pontes, 2013, v. 1, p. 07-13.

32.
ALMEIDA, F. R. F. ; GONÇALVES, D. N. . Ser professor de Sociologia no Ensino Médio: entre angústias e incertezas profissionais. In: Rosemary de Oliveira Almeida; Adelita Neto Carleial. (Org.). Sociologia na escola média: metodologias de ensino em foco. 1ed.Teresina: EDUFPI, 2013, v. 1, p. 78-98.

33.
GONÇALVES, D. N.. Educação e sociedade: explicações introdutórias à sociologia da educação. In: Danyelle Nilin Gonçalves; Elizabeth Furtado; Epitácio Macário Moura. (Org.). Sociologia da educação. 1ed.Fortaleza: RDS Editora, 2009, v. 1, p. 9-37.

34.
GONÇALVES, D. N.. JOVENS EM CAMPANHAS ELEITORAIS: O QUE A PRESENÇA DELES SINALIZA?. In: BARREIRA, IRLYS; BARREIRA, CÉSAR. (Org.). A JUVENTUDE E SUAS EXPRESSÕES PLURAIS. 1ed.FORTALEZA: EDITORA UFC, 2009, v. 1, p. 153-175.

35.
GONÇALVES, D. N.; MOURA, Epitácio Macário . Brasil: crise social e educação. In: Danyelle Nilin Gonçalves; Elizabeth Furtado; Epitácio Macário Moura. (Org.). Sociologia da educação. 1ed.Fortaleza: RDS Editora, 2009, v. 1, p. 81-101.

36.
GONÇALVES, D. N.. ANIMADORES E MILITANTES:O AGENCIAMENTO DO VOTO EM CAMPANHAS ELEITORAIS. In: REJANE VASCONCELOS ACCIOLY DE CARVALHO. (Org.). A PRODUÇÃO DA POLÍTICA EM CAMPANHAS ELEITORAIS. CAMPINAS,SP; FORTALEZA, CE: PONTES EDITORA, 2003, v. 1, p. -.

Logotipo da Superintendência de Tecnologia da Informação
Acessar Ir para o topo