Conferências e colóquios 2021 do Comitê de Sociologia da Cultura

Data de publicação: 1 de março de 2021. Categoria: Eventos

Prezad@s,

O Comitê de Sociologia da Cultura da SBS (Sociedade Brasileira de Sociologia), coordenado por Edson Farias (UnB) e Celeste Mira (PUC/SP), com o apoio dos Grupos de Pesquisa CMD (UnB), GEPPRAC (PUC/SP) e GECCA (PPGS/UFC), convida a todas e a todos para a série de suas atividades que ocorrerão de março a julho de 2021.

Programação excelente!

Do PPGS/UFC, organizaremos, no dia 17 de março (das 19 ás 21h), o Colóquio EDIÇÃO E SOCIOLOGIA: TEORIAS E MÉTODOS, coordenado por Andréa Borges Leão (UFC) e José Muniz Jr. (CEFET/MG).

Destaco também, no dia 04 de maio, o Colóquio afro-franco-brasileiro ÁFRICA E BRASIL NOS MOVIMENTOS DE CIRCULAÇÃO DAS PRODUÇÕES CULTURAIS, coordenado por Mariana Barreto (PPGS/UFC).

Com a realização da série de conferências e colóquios, a coordenação do Comitê de Sociologia da Cultura pretende responder afirmativa a proposição da direção e do Comitê Acadêmico da Sociedade Brasileira de Sociologia quando instituiu o esquemas de comitês de pesquisa. Ou seja, no momento em que é instituído um fórum permanente de encontro, interlocução e visibilização de ideias, promover a reflexão e o debate em torno de questões que fomentem o desenvolvimento da nossa subárea, mas igualmente reverbere no avanço teórico-metodológico da Sociologia como disciplina científica. Isto, na medida em que a formação de redes de pesquisadores repercuta em novos diálogos e se manifeste em pesquisas e publicações conjuntas. Que também o intercâmbio inspire a circulação do conhecimento por meio da realização de disciplinas acadêmicas, minicursos e outras práticas afins.
As lives serão transmitidas, mediante o Streamyad, pelo nosso canal no YouTube.

Calendário da Programação de Conferências e Colóquios (2021)

Março

Dia 09 (16 às 18 horas) – Conferência Médias sociaux et ethnicité en Afrique Centrale: objectivation culturelle et réunification Ekang, pelo prof. Rivron Vassilli – debatedor: prof. Michel Nicolau Netto (Unicamp)

Dia 09 (19 às 21 horas) – Colóquio Literatura e sociologia: confluências e implicações epistemológicas