[EVENTO] Aula pública com a antropóloga Ana Ramos-Zayas (Yale University)

Data de publicação: 14 de maio de 2019. Categoria: Eventos

Gostariamos de convidar a todos a participar da Aula Pública “Impérios de pais ricos e suas crianças brancas: Economia moral do privilégio no Brasil e em Porto Rico”, que será ministrada pela antropóloga Ana Ramos-Zayas (Yale University) no próximo dia 16 de maio, às 10h, no auditório do Departamento de Ciências Sociais.

O trabalho desta antropóloga, professora de Yale, sobre as elites em Ipanema e no bairro El Condado (Porto Rico) vai surpreender.  Num contexto político em que o racismo à brasileira vem sendo cada vez mais desnudado, ela traz uma peça fundamental para este quebra-cabeças que envolve raça, classe, urbanidade e imperialismo: os discursos “em defesa das nossas crianças”.

Na palestra, ela vai apresentar seu novo livro a ser lançado em breve nos Estados Unidos:”Parenting Empires: Class, Whiteness and the Moral Economy of Privilege in Brazil and Puerto Rico” (Durham: Duke University Press, 2019).